Enquanto o homem imagina que destrói a natureza não percebe ele que mata em si a própria beleza.

Não vamos sujar as matas, não vamos sujar os rios, não vamos sujar os mares! Nem vamos sujar as mentes, com idéias poluentes que contaminam os ares…
Sem que haja mais respeito, entre o dever e o direito, entre o silêncio e o barulho, não haverá harmonia e o homem, no dia-a-dia, só vai juntando bagulho.
Para curar o planeta,  nossa mente que ainda é preta precisa encher-se de luz. Temos de ser mais fraternos porque este mundo moderno já se esqueceu de Jesus.
Quem buzina em frente à escola, estaciona e não dá bola para os direitos alheios, só perturba a sociedade, emporcalha sua cidade, vive no mundo a passeio.
Quem ouve som muito alto, e só deixa em sobressalto quem está velho ou doente, cale a boca e não reclame, mesmo que alguém o difame porque é também delinqüente.
Ladrão não é só quem rouba um carro ou um celular, ladrão é também quem tira o sossego de algum lar.
Quem joga lixo na rua, quem faz qualquer falcatrua, enganando o semelhante, destrói também este mundo, porque é mais um ser imundo, nesse caos itinerante…
A natureza calada, recebe todas pedradas que o homem lhe atira, rindo; e enquanto o homem se mata, ela, serena e pacata, vai o seu ciclo seguindo.
Quem tem câncer, tem artrose, sofre de dengue ou virose, é o homem não é o rio; porque nem mar e nem mata sofrerão de catarata de febre ou de calafrio.
Se a Terra esperar cem anos para que os seres profanos possam ir pro cemitério, ela espera com paciência, pois se apóia na ciência do Pai que é puro critério.
Oh, ser humano insensato, ganancioso e tão barato que nem sabe o que é ao certo! Já é hora de aprender que aqui para se viver é preciso ser esperto. Mas ser esperto não é tirar o que o outro tem, estragar o que é do mundo, só pensando em se dar bem, porque essa tal de riqueza é na verdade pobreza, que não nos vale um vintém! C
uide da casa de Deus, pois são cristãos ou ateus filhos da mesma Matriz; não destrua a natureza, desfrute a sua beleza, viva bem, seja feliz! 

Anúncios