Se o modelo fracassou, vamos mudar o modelo! Se assim não dá pra viver, porque então vamos vivê-lo.

O importante é ser feliz, não como sempre se diz, mas como podemos sê-lo.
Os regimes já mudaram, governantes se trocaram, só as regras são estáveis. E nós nem nos damos conta que tudo só nos afronta e fabrica miseráveis.
Vamos soltar as amarras, dos monstros cortar as garras e combater os venais. Reformam-se sempre as leis, porém vamos, cada vez, nos afundando ainda mais.
Se a previdência faliu, se foi a pique o navio, vamos mudar o sistema. Tem gente ficando louco porque ganha muito pouco num malvado estratagema.
Aqueles que fazem leis, se aproveitam mês a mês, para enriquecer deveras; e nós, os trouxas mortais, que nos mantemos legais, sonhamos com novas eras.
Mas que era será essa, onde só falsas promessas tentam nos dar um alento? Salário de deputado dobra e o do aposentado, cresce só uns três por cento.
Governo é igual a banco, só nos serve de atravanco e cobra juros de cem; mas se têm de nos pagar prorroga e quer parcelar, pagando só alguns vinténs.
São bastante desumanos e vivem fazendo planos para enganar a nação e os bestas trabalhadores, curtindo seus dissabores, vivem triste situação…
A aceitação pelo povo do governo foi, de novo, avaliada em pesquisa. Subiu um ou dois por cento e dizem que esse aumento é prêmio pra quem realiza.
Ah povo burro e carneiro! Corre e paga primeiro, mas se recebe não sabe. Após 35 anos se enche de desenganos e espera que tudo acabe. Que o lar nalgum cemitério, ponha fim ao climatério pra quem não pode viver; por que Deus fez este mundo pra prestigiar vagabundo que faz o resto sofrer?!

Anúncios