Ah se eu soubesse peneirar a chuva,
Como fazem os anjos do Senhor…
Ah se eu pudesse aquecer o sol,
Com o calor de Deus, o Criador…
Ah se eu pudesse pôr na estrela a luz,
Igual àquela que anunciou Jesus!
Ah se eu pudesse colorir a lua,
De branco prata ou de um azul celeste…
Ah se pudesse pôr fertilidade
E fazer belo todo o pobre agreste…

Então seria eu o mais radiante
De todos os viventes desta Terra…
A noite eu a faria clareada,
Iluminando todo o pé da serra…
Os homens, os faria sempre alados
Para voarem pelo espaço e ao lado
Colocaria muitas andorinhas
Pra que cantassem melodias de amor
Nas noites de estrelato e de magia,
Com grandes reverências ao Senhor…

Porém, se sei sonhar posso fazer;
Sem ter o tal poder do Redentor,
Eu posso construir, de pouco e pouco,
Um mundo de harmonia e muito amor.
Por que ter pretensões de ser divino
Se, espiritualmente, eu sou menino
E tenho pela frente a eternidade?
Posso aprender e depois ter o mundo
Que sonho e é impossível construir
Numa simples magia de um segundo!…

30/08/2007

