No dia 30 de dezembro de 2007, no caderno Milenium do Jornal o Correio da Paraíba, páginas 1 e 2, temos as “adivinhações” da Sra. Amira Lépore, mais uma das pitonisas do século XXI que, segundo o jornal, é respeitada por políticos e celebridades do Brasil e dos Estados Unidos, onde reside e atende há 20 anos. No Brasil, tem como clientes Roberto Carlos, a família Collor de Melo, Beth Faria, Raul Seixas (já falecido) e Eurico Miranda. Como vemos, trata-se de uma coleção de grilados.

Vamos conferir o que ela disse na época:

1 – Liderança política será assassinada no Estado. Estado da Paraíba, no caso.
Quem foi esse? Até agora!…

2 – Cássio perderá mandato e um “José” assumirá o Governo.
Não perdeu e se perdesse o José seria ou o Lacerda ou o Maranhão, os dois sucessores naturais. Não precisa ser profeta para esse tipo de suposição…

3 – Ano não será bom para Lula que renunciará, sofrerá atentado ou acidente de avião.
Como ela não disse quando nem onde e como até agora nada disso aconteceu, estamos aguardando. E o senhor Presidente nunca esteve tão firme e nunca foi tão popular. Parece que não só não pretende renunciar como deseja fazer a sucessora do Planalto.

4 – Semi-árido terá chuvas intensas onde há seca.
Isso a meteorologia, com seus instrumentos cada vez mais precisos, já havia previsto.

5 – A política paraibana, segundo a vidente, terá uma reviravolta por volta do mês de maio. Sem citar nomes, a psicóloga afirma, inclusive, que o atual governador será cassado.
É o que qualquer um, mesmo que não fosse vidente, imaginaria que acontecesse, diante das evidências, se nesta terra existissem lei e gente séria. Mas como não é o caso, está tudo como dantes no quartel de Abrantes.

6 – O novo governador assumirá e ainda será reeleito.
Estamos aguardando, meio sem acreditar. Por muito menos, muito boi de piranha já dançou.

7 – Importante líder religioso paraibano será assassinado.
Teria sido assassinado algum? Quem foi?

8 – 2008 terá 3 grandes desastres aéreos na cidade de São Paulo, com as mesmas proporções do vôo da TAM.
Até agora não aconteceu nenhum. Mas como ainda faltam uns dois meses e pouco, quem sabe ela acerta essa… Afinal, o Aeroporto de Congonhas coopera, e muito, para que a profecia dela dê certo.

9 – Um líder religioso baiano que faz greve de fome contra a transposição será assassinado.
Até agora, não foi. E nós sabemos bem quem é o tal. Só morreu um que foi passear de balão, demonstrando absoluta irresponsabilidade com a sua vida.

10 – Nas olimpíadas de 2008 o Brasil ganhará muitas medalhas, principalmente no Vôlei, Atletismo e Remo.
No vôlei ela seguramente pensou nos homens de Bernardinho e no esporte de praia (Ricardo/Emmanuel e Juliana/Larissa), o óbvio, onde houve um vexame total. Só as meninas de quadra salvaram o esporte. No remo nunca fomos tão mal e no atletismo, excetuando a Maureen Magi, não ganhamos nada de expressão. E se ganhássemos algo mais, não faríamos mais do que a obrigação dada à tremenda delegação que mandamos para a China.

11 – O Corinthians voltará para a primeira divisão.
Ora, quem é que duvidava disso, podendo ficar entre os quatro. Principalmente porque não há um único clube de expressão nacional na Série B.

12 – Disse que Dunga deixaria a seleção do Brasil  e que o Scolari ficaria na seleção portuguesa, segundo ela, a grande favorita ao título de 2010.
Como vemos, não aconteceu nada disso. Estamos em outubro e o Dunga continua se arrastando, embora a sua permanência seja só pra contrariar a vidente, porque já devia ter caído mesmo. E o Scolarii que, segundo ela, continuaria dirigindo Portugal, está feliz e muito rico no Chelsea. Quanto a Portugal ser favorito, veremos em 2010, se eles se classificarem para a Copa. 

Há muito tempo a Globo deixou de apresentar no Fantástico o seu quadro de previsões, fajutices e chutações. Essa história de que alguém vai morrer, algum vai se dar mal, sem dizer claramente, é balela. Sugiro que o Correio da Paraíba e outros jornais e revistas façam o mesmo. Tudo papo furado e quando dão dez chutes e acertam um, como o caso daquela tal que falou do desastre dos Mamonas e ficou famosa, passam a viver dessa glória, ganhando bons trocado para dizer bobagem. Muitas vezes nem são previsões claras, como no caso da mãe Diná, que só falou depois do acidente; são subentendidas e interpretadas, à conveniência de quem deseja acreditar. Do tipo das Profecias de Nostradamus, que podem ser analisadas de diversas formas.

O leitor quer coisas sérias e não tem mais tempo para ler besteiras. Vamos melhorar a imprensa brasileira.

Grande abraço e meus pêsames à vidente pela quantidade de chutes fora!…

Anúncios