Brincam de Deus para ganhar dinheiro – escrito em nosso blog em 16/10/2008

No dia 30 de dezembro de 2007, no caderno Milenium do Jornal o Correio da Paraíba, páginas 1 e 2, temos as “adivinhações” da Sra. Amira Lépore, mais uma das pitonisas do século XXI que, segundo o jornal, é respeitada por políticos e celebridades do Brasil e dos Estados Unidos, onde reside e atende há 20 anos. No Brasil, tem como clientes Roberto Carlos, a família Collor de Melo, Beth Faria, Raul Seixas (já falecido) e Eurico Miranda. Como vemos, trata-se de uma coleção de grilados.

Vamos conferir o que ela disse na época:

1 – Liderança política será assassinada no Estado. Estado da Paraíba, no caso.
Quem foi esse? Até agora!…

2 – Cássio perderá mandato e um “José” assumirá o Governo.
Não perdeu e se perdesse o José seria ou o Lacerda ou o Maranhão, os dois sucessores naturais. Não precisa ser profeta para esse tipo de suposição…

3 – Ano não será bom para Lula que renunciará, sofrerá atentado ou acidente de avião.
Como ela não disse quando nem onde e como até agora nada disso aconteceu, estamos aguardando. E o senhor Presidente nunca esteve tão firme e nunca foi tão popular. Parece que não só não pretende renunciar como deseja fazer a sucessora do Planalto.

4 – Semi-árido terá chuvas intensas onde há seca.
Isso a meteorologia, com seus instrumentos cada vez mais precisos, já havia previsto.

5 – A política paraibana, segundo a vidente, terá uma reviravolta por volta do mês de maio. Sem citar nomes, a psicóloga afirma, inclusive, que o atual governador será cassado.
É o que qualquer um, mesmo que não fosse vidente, imaginaria que acontecesse, diante das evidências, se nesta terra existissem lei e gente séria. Mas como não é o caso, está tudo como dantes no quartel de Abrantes.

6 – O novo governador assumirá e ainda será reeleito.
Estamos aguardando, meio sem acreditar. Por muito menos, muito boi de piranha já dançou.

7 – Importante líder religioso paraibano será assassinado.
Teria sido assassinado algum? Quem foi?

8 – 2008 terá 3 grandes desastres aéreos na cidade de São Paulo, com as mesmas proporções do vôo da TAM.
Até agora não aconteceu nenhum. Mas como ainda faltam uns dois meses e pouco, quem sabe ela acerta essa… Afinal, o Aeroporto de Congonhas coopera, e muito, para que a profecia dela dê certo.

9 – Um líder religioso baiano que faz greve de fome contra a transposição será assassinado.
Até agora, não foi. E nós sabemos bem quem é o tal. Só morreu um que foi passear de balão, demonstrando absoluta irresponsabilidade com a sua vida.

10 – Nas olimpíadas de 2008 o Brasil ganhará muitas medalhas, principalmente no Vôlei, Atletismo e Remo.
No vôlei ela seguramente pensou nos homens de Bernardinho e no esporte de praia (Ricardo/Emmanuel e Juliana/Larissa), o óbvio, onde houve um vexame total. Só as meninas de quadra salvaram o esporte. No remo nunca fomos tão mal e no atletismo, excetuando a Maureen Magi, não ganhamos nada de expressão. E se ganhássemos algo mais, não faríamos mais do que a obrigação dada à tremenda delegação que mandamos para a China.

11 – O Corinthians voltará para a primeira divisão.
Ora, quem é que duvidava disso, podendo ficar entre os quatro. Principalmente porque não há um único clube de expressão nacional na Série B.

12 – Disse que Dunga deixaria a seleção do Brasil  e que o Scolari ficaria na seleção portuguesa, segundo ela, a grande favorita ao título de 2010.
Como vemos, não aconteceu nada disso. Estamos em outubro e o Dunga continua se arrastando, embora a sua permanência seja só pra contrariar a vidente, porque já devia ter caído mesmo. E o Scolarii que, segundo ela, continuaria dirigindo Portugal, está feliz e muito rico no Chelsea. Quanto a Portugal ser favorito, veremos em 2010, se eles se classificarem para a Copa. 

Há muito tempo a Globo deixou de apresentar no Fantástico o seu quadro de previsões, fajutices e chutações. Essa história de que alguém vai morrer, algum vai se dar mal, sem dizer claramente, é balela. Sugiro que o Correio da Paraíba e outros jornais e revistas façam o mesmo. Tudo papo furado e quando dão dez chutes e acertam um, como o caso daquela tal que falou do desastre dos Mamonas e ficou famosa, passam a viver dessa glória, ganhando bons trocado para dizer bobagem. Muitas vezes nem são previsões claras, como no caso da mãe Diná, que só falou depois do acidente; são subentendidas e interpretadas, à conveniência de quem deseja acreditar. Do tipo das Profecias de Nostradamus, que podem ser analisadas de diversas formas.

O leitor quer coisas sérias e não tem mais tempo para ler besteiras. Vamos melhorar a imprensa brasileira.

Grande abraço e meus pêsames à vidente pela quantidade de chutes fora!…

AGORA, LÁ VEM ELA NOVAMENTE…    

1 – No Correio da Paraíba de 20 de dezembro de 2009, “a vidente das celebridades” volta a dizer que Lula sofrerá infarto, atentado ou acidente aéreo, antes do carnaval.

Vejam item 3  da previsão anterior. Ela insiste em matar o presidente e acabará acertando. Afinal as coisas que ele fala, as viagens que ele faz e o desgaste físico que seguramente ele tem, podem facilitar que ele morra de uma das três coisas previstas.

2 – Mandou o Lula fazer check-up e parar de beber. Será?

3 – O José Serra tem grandes possibilidades de ganhar a eleição. Claro, as pesquisas já informam.

4 – Quanto à Dilma, existe possibilidade que não se candidate. Afirma que ela nunca esteve doente. Pode provar?

5 – Quanto ao futebol, diz que o Brasil não chegará lá e que estarão muito bem Espanha, Portugal, Costa do Marfim e África do Sul. África do Sul terá de eliminar dois destes três adversários: França, México e Uruguai, para avançar à segunda fase. Será que vai dar?

Para que Portugal e Costa do Marfim sigam na disputa é preciso que o Brasil perca logo na fase inicial. Embora possível, porque o jogo é jogado e a bola é redonda, será que isso acontecerá?

6 – A maior gozação ela faz, porém, quando diz que o Corinthians vai ganhar a Libertadores. Só acredito vendo!

O pior é que os jornais dão esse espaço tão importante para publicar um amontoado de besteiras e nós os assinantes nos sentimos lesados. Que pena que a nossa imprensa não cresça!

Profecias que dizem de secas e chuvas, tremores de terra, etc. são tão ridículas quanto dizer que muitas pessoas morrerão nas estradas ou pelo mau atendimento nos hospitais ou ainda pela falta de saneamento na maioria dos municípios brasileiros. Será o mesmo que adivinhar que a corrupção no Brasil vai aumentar e a impunidade será total.

Não publiquem mais isso, senhores editores. Os grandes jornais e programas de TV já deixaram de fazer isso há muito tempo.

Anúncios