… de natureza privada!

 

– Ei, você.
– Fala meu.
– É uma pesquisa. O que você acha da presidenta? Ótima, Boa, Regular ou Péssima?
– Se ela é boa não sei, mas ela é manera.
– Como manera?
– Ela é legal, coroa enxuta, tipo society, meu!
– Qual é a sua profissão?
– Pra quê, meu?
– Pra ilustrar a pesquisa…
– Você é professor?
– Olha pra mim, mano, e vê se tenho cara de masoquista…
– Policial, Defensor Público, Aposentado, Médico do Sus?
– Neca. Nada disso…
– Boy?
– Mais ou menos. Vamu dizê, vida mansa.
– Quem é melhor, ela ou o Lula?
– Ela, de cara lisa, enxutona. O cara tem barba de Papai Noel sem emprego.
– Valeu.
– E você ai, meu. Que acha da presidenta?
– Supermanera; legalzona.
– Aprovada?
– Com louvor, meu!

 

Resumo da pesquisa dada em todas as emissoras e jornais do país:
Ouvidas 2000 pessoas (entre os 200 milhões que moram nesse país maravilha), em 140 municípios, 2,50% dos 5565 que existe neste País do Futuro. Gente pacas. Afinal 2000 á 0,001% do povão.
Como ta faltando notícia e o povo acredita em tudo, acreditou até que o Lula teve 87% de aprovação – Bah! – e vai acreditar que presidenta tem 70%. Bota na Globo, na Record, na Band, no SBT, na Rede TV, na Cultura, no Estadão. Já pensou, notícia de graça pra encher linguiça – e papel e horário.
Aproveita que o povo ta dormindo e deslumbrado com as cestas, as ajudas, os pro isso e pro aquilo. Quando ele acordar amanhã e não tiver ônibus nem metrô pra trabalhar, nem hospital ou pronto socorro pra emergência, nem policiamento, porque tá tudo de greve,  e tiver que viajar em estrada esburacada e pagar gasolina mais cara  e receber a merreca da aposentadoria, não vai aprovar mais nada. Nem 10%.
E viva o Curintia. E viva o Framengo. Salve Ronaldinho e o Adriano, os reis e imperadores da terra tupiniquim. Isso é o que interessa. O resto, ora essa!

 

 

