Sebastião

Autora: Silvana Caumo – 8/11/2013

Resolvi entrar na net,
Por falta de ocupação,
E tentar saber quem era
O Dr. Sebastião.

Um homem bem antenado,
E que nunca sai de cena,
Ele sempre me elogia
Quando escrevo algum poema.

Já soube de algumas coisas
Sobre esse grande Doutor,
Referem-se, ao falar dele,
Com carinho e muito amor.

Encontrei algumas fotos
Que eram da Paraíba
E dentre todas as que vi
Uma foi a escolhida.

Eis que ao clicar me surge
Um Sr. muito simpático.
Li alguns de seus poemas
E o achei super fantástico.

Era exatamente este
Que eu estava procurando,
Queria até conhecê-lo,
Mas não tenho ideia quando.

Além de um belo poeta,
É um médico exemplar,
Que compondo os seus poemas
Tem muito a nos ensinar.

Este é o Dr. Sebastião
Que medica poetando,
Pois, transmitindo alegria,
Muitas vidas vai salvando.

Dou-lhe, então, meus parabéns,
Mesmo que não o conheça,
Mas esta minha homenagem,
Espero que nunca esqueça.

 

