Não nos prendamos às conversas levianas dos juízes interesseiros e venais. Eles legislam em causa própria. A paz, a verdade e a justiça, são detalhes secundários. Mas, confiar é a saída. Não somos uma nau à matroca, perdida nas procelas incontroláveis do destino. Estamos navegando em barco seguro sob o comando de um timoneiro competente. Nada a temer (foi sem querer o trocadilho). O Sol brilhante já pode ser visto no final da jornada.
Fé e destemor! Em frente…

MEU TORRÃO – 8/6/2017
Octávio Caúmo Serrano

Que pena, meu Brasil, me dá de ti
Por ter tantos comandos levianos,
Que sempre vi ao longo dos meus anos
E quase oitenta e três eu já vivi!

Muitos pensam até em sair daqui,
Para onde há gerentes mais humanos,
Fazendo para os filhos muitos planos…
Londres, Paris ou, por que não, Madri?…

Mas quero lhes dizer que é uma ilusão,
Porque somos do mundo o coração,
Onde há o sentimento mais fraterno!

Apesar dos governos desumanos
Temos um Presidente Soberano,
Que é Deus, o inigualável Pai Eterno!…

Que assim seja; sempre!

